terça-feira, 23 de agosto de 2011

Contos de fadas modificados! Trabalho realizado no Curso Normal, para contar de diversas formas, com um toque de humor e diversão!


                                                   Cinderela X Branca de Neve

Em um reino muito, muito, muito, muito distante mesmo, moravam duas princesas, a Branca de Neve e a Cinderela.
Branca de Neve morava com as sete anãs em uma singela casinha no meio da floresta, e Cinderela no castelo juntamente com seu futuro marido, o príncipe.
Num belo dia de verão, o príncipe foi levar o sapato que havia alugado para Cinderela que estava visitando sua mãe, e num lugar não muito distante dali Branca de Neve estava colhendo frutas e flores na floresta, quando de repente, um caçador surgiu a mando de sua malvada madrasta para matá-la porém Branca foi mais rápida, e conseguiu despistá-lo entrando em uma casa, casa da madrasta de Cinderela, que lá estava  experimentando o sapato para o seu casamento.
Ao ver aquela linda moça de pele morena como a noite, com um lindo olhar, o príncipe se apaixonou de bate pronto por ela, e como num encanto levantou-se, pegou-a pela mão e saia a caminho de seu transporte, quando Cinderela vermelha de raiva e ciúmes pegou Branca pelos braços e fugiu  no veículo do príncipe.
Enquanto isso a bruxa procura Branca de Neve para entregar-lhe a banana envenenada. Procura-a por todos os lugares, em sua casa, na mina das anãs, no teatro municipal, na prefeitura, no cemitério, no banheiro, no camarim, e nada de Branca aparecer.
Recebe do caçador a notícia de que Branca estava aprisionada em uma casinha distante da cidade, num bosque.
Se transforma numa linda e jovem moça e vai até a casa.
Quando está quase conseguindo obrigá-la a comer a banana, aparece Cinderela e com toda a sua raiva arranca a banana das mãos da bruxa pensando que ela iria dar de comer para Branca.
Para mostrar toda a sua perversidade come-a na frente das duas.
Para sua surpresa, havia pó de mico na banana, ela começou a se coçar. Se coçou tanto, tanto, mas tanto que desmaiou de desespero.
A bruxa se transformou  e saiu praguejando por não ter conseguido novamente por seu plano infalível em prática.
A madrasta e as duas irmãs de Cinderela levaram-na para casa pra tentar desfazer o tal feitiço.
O príncipe encontrou Branca de Neve e as 6 anãs e libertou-os.
A madrasta e as duas perversas irmãs de Cinderela, junto com o antídoto colocaram o dom da obediência, um castigo muito antigo que as bruxas usavam em belas moças para conseguirem empregadas.
Agora curada Cinderela procura as anãs para prendê-las novamente, mas como está em minoria, as anãs muito espertas prendem-na e condenam ela a ser sua empregada doméstica, já que ela obedece todas as ordens sem querer.
O príncipe pede finalmente sua nova amada em casamento e eles vão morar no castelo.

            E TODOS FORAM FELIZES PARA SEMPRE....
                                          EXETO É CLARO, CINDERELA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário